Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

O que eu vou ser quando crescer? Diário

Aos 16 anos de idade a nossa cabeça fervilha de projetos e sonhos, no entanto não compreendemos o peso da palavra “futuro” e a gama de responsabilidades que ele carrega. Formatura aos 16 anos

Eu me formei com esta idade no ensino médio e lá estava, adentrando de braços dados com meu pai em minha primeira formatura. Me lembro daquele dia como se fosse hoje e no momento em que o orador anunciou o meu nome, o meu pai me estendeu o seu braço direito e profetizou que eu seria uma vencedora.

Aquele foi um divisor de águas, pois a partir dali eu seria totalmente responsável por minhas escolhas, pelo meu futuro, mas o quê  de fato eu queria para minha vida?

Eu nasci no dia 1 de junho, sou uma geminiana nata. Inquieta, curiosa, enlouquente, extremamente comunicativa, porém instável e o tédio é o meu pior inimigo. Considero o meu principal talento a oratória, me expresso muito bem onde eu estiver, então a primeira opção que me veio em mente foi a de fazer jornalismo. Não era uma escolha 100% certa, até porque as pessoas que me conhecem há tempos sabem de um outro talento que possuo que é desenhar croquis de moda.

Eu desenhava por toda parte, em cadernos da escola, folhas avulsas e era só ver algum papel em branco, que rapidamente surgiam desenhos e mais desenhos. A faculdade de moda há 10 anos, não era de tão fácil acesso como hoje em dia, era cara demais e sem contar que o mercado de trabalho era mais restrito.

Entre trancos e solavancos, ouvindo uns aqui, outros ali, resolvi entrar no curso de Direito. De uma forma ou de outra tinha haver comigo por conta da oratória e comunicação. Foram cinco anos de teses, artigos, sentenças e acórdãos. Parte de mim estava extremamente feliz, pois eu era obrigada a me expressar o tempo todo e isso é algo que faço com facilidade. Me formei e logo depois à faculdade fiz uma pós-graduação em Direito processual Civil, mas ainda assim, aquela outra parte de mim atiçada por minha nata inquietude, não estava satisfeita. Resolvi paralelamente colocar meu dom de criação em prática e começei a desenhar modelos para algumas marcas, desenvolver peças bordadas para outras, colocava minha criatividade em foco. Aos poucos o direito foi ficando em segundo plano e  moda ganhou nuances mais fortes.

Hoje o meu trabalho é de pequisadora de tendências e criação de coleção para a marca Melli Ello. Me especializei na profissão e inclusive já fiz alguns cursos de aperfeiçoamento na França. Viajo pelo mundo em busca do novo, depois através de exaustivos estudos, moldamos e adequamos as peças ao nosso clima e cultura. Não é um trabalho fácil, pois requer responsabilidade, personalidade, muito esforço e dedicação. É preciso estudar os tecidos, o caimento, tingimento etc. Chego a trabalhar 14 horas ou mais por dia  e às vezes sonho com algumas peças e me levanto no meio da noite para desenhá-las, mas eu amo o que faço. As pessoas dizem que não me vêem de outra maneira, fazendo outra coisa. Eu visto a camisa da marca, ela é a minha identidade e eu acredito no meu trabalho. Hoje em dia várias Universidades oferecem excelentes cursos de moda por todo País, contudo, antes de se empolgar com a profissão vale a pena entender que é muito diferente de comprar roupas ou ir ao shopping.

Nunca desista de seus projetos e sonhos. É uma jornada difícil, mas com fé uma hora dá certo e você não pode fugir do que você é de verdade.

Me conte a sua história. Como você escolheu a sua profissão? Beijos


Observações

  1. Linda sua história.

    Sou compradora de sua loja e sou fã do seu trabalho, faço adm e vendo roupas de mão em mão e pela minha página e me identifico muito com esse lado de moda, desing. Parabéns pelas conquistas e tenho certeza que terei uma chance pra conquistsr o que é meu! Beijos, Mayra Ávila

    • Melli Ello Diz: agosto 6, 2015 at 12:44 pm

      Oi, Flor! Obrigada pelo carinho. Saiba que Deus sempre abençoa as pessoas que se esforçam e Ele há de nos abençoar muito ainda. Que você realize todos os seu sonhos. Beijos

  2. Nossa linda, fiquei feliz em conhecer a história da menina que tem uma marca brilhante. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *