Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

Casamento Real Diário

 

Quase todas as mulheres sonham em um dia encontrar alguém especial, na qual queira passar o resto da sua vida, entrar na igreja vestida de noiva e ser feliz para sempre.

Comigo não foi diferente. Sou uma romântica incurável! Dessas que ainda acreditam que a vida, pode sim, ser um conto de fadas. Assim, desde pequena sonhava com o dia do meu casamento.

image image imageEu queria literalmente um dia de princesa, com toda pompa que tinha direito. Depois do pedido e do “sim”, chegou a hora das providências para a festa, o vestido, os convites etc. Foi aí que me dei conta de quão árdua era a tarefa de organizar um evento.

image image image image image image image
A parte mais difícil foi decidir onde seria a festa, qual locação melhor se enquadraria com o estilo da festa que eu queria e ao número de convidados.

Eu optei em me casar tanto no civil, quanto no religioso, no mesmo salão em que eu faria a festa. Assim seria mais fácil para os convidados se deslocarem.

O salão escolhido foi a “Maison Cascade” em Charitas/ Niterói.

Este salão é o mais concorrido e cobiçado de Niterói, pela estrutura e riqueza dos detalhes. Com esmerado acabamento, magníficos lustres e apliques, cortinas, espelhos, o charme de uma piscina mistificada por diferentes cores, nuances e o glamour especial de suas cascatas. O local possui 7.000 m2, todo arborizado, de frente para Baía de Guanabara, datado de 1762. É um ambiente único e especial.

Minha data foi a única que restará para o ano de 2006 e não tive outra escolha, seria um sábado, dia primeiro de Julho. Por coincidência da data do contrato, teríamos exatos 365 dias para organizar a nossa festa.

O buffet selecionado foi o da Sonia Lima, pois para realizar uma festa na Maison somente os buffets pré-selecionados por eles eram permitidos. Hoje ele conta com buffet próprio, o que facilita mais a vida das noivinhas.
image image image image

Casamento Real

Casamento Real

A minha festa foi para exatos 150 convidados, pois  prezo muito as amizades verdadeiras e só queria que estivessem presentes as pessoas que, de fato, estariam torcendo por nossa felicidade.

Foi servido jantar em forma de self-service. No menu filet mignon com molho madeira e champignon, arroz com castanha, estrogonofe de camarão, fettuccine aos quatro queijos, ravióli de carne ao funghi, frango salteado com alho e vinho branco. Os antepastos ficavam à disposição do convidados.

Na mesa os garçons serviram salgadinhos, crepes e quiches, bem como suco de frutas, vinho, ponche e refrigerantes (optei por não servir cerveja).

Haviam mesas de chá, chocolate quente, trufas, petit-fours, copinhos de chocolate com chantilly. Em outra os docinhos fondados, trufas recheadas, docinhos tradicionais, caramelados,fondados e doces portugueses.
Eu quis uma grande variedade de doces, para ter certeza que todos sairiam satisfeitos e o doces portugueses fizeram sucesso entre os convidados.

Fiz outra mesa só com os bem casados maravilhosos da Sonia, a propósito, ninguém  conseguiu segurar a dieta. Comer um só era tarefa difícil.

O destaque principal ficou por conta do bolo, de massa pão de ló com recheios de doce de leite, brigadeiro branco e nozes.  Todo na cor branca perolizada. O bolo é um dos principais investimentos da festa, pois é o foco principal. Já conheci noivas que viveram um drama por conta de bolos ruins por isso não tenha dó de pagar mais caro pelo serviço de profissionais qualificados. O nosso ficou maravilhoso.

Na decoração escolhi as cores laranja e areia. As flores foram gérberas e lírios. Contei também com o charme das velas espalhadas sobre as mesas dos convidados e bolo.

Quando se trata de uma festa deste porte, há que se ter o cuidado redobrado para que o sonho não vire um pesadelo. Pesquise muito antes, ouça os clientes que já contrataram os serviços e principalmente desconfie de preços muito abaixo da média.

Abaixo segue minha lista de profissionais super qualificados e de extrema confiança. Eles vão tornar o seu dia de princesa único e inesquecível.

 

Locação: Maison Cascade- Avenida Quintino Bocaiúva, 813, Charitas, Niterói.

Buffet: Sonia Lima- Avenida Rui Barbosa, 5  13, São Francisco- Niterói.

Bolo: Casal Garcia (21) 2613-6537

Doces:

Doce Delícia: (21) 974786078, 97574-7897;

Granulado brigaderia: www.granuladogourmet.com.br

Bendito Caramelo: www.benditocaramelo.com.br,
Docinhos e Doçuras: www.docinhosedocuras.com.br
Dona Lola: www.donaloladoces.com.br

Rafaela Panisset: www.rafaelapanisset.com

Doces Portugueses:

Barriga de freira: www.barrigadefreira.com.br ;

Alda Maria: www.aldamaria.com.br

Bem casados: Sônia bem casados (21)2628-4299; 2720-0759image

DJ: Daniel Goulart (21) 99728-6011

Forminhas em tecido para doces: www.artemforminhas.com.br

Velas: www.decorandocomvelas.com.br

Flores: www.floresdemaria.com.br

vestido de noiva: www.tuttisposa.com.br

Dia de Noiva: Salão Radical Chic

www.radicalchic.com.br

Iluminação: MAC iluminação

Móveis e lounge: Maison Cascade

Alianças: H Stern

Convites: pingos de prata

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *