Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

Mini churros Gastronomia

O churros para mim tem sabor de nostalgia. Me lembro das vezes em que saía com minha mãe e comprávamos nas barraquinhas espalhadas pelas ruas.

O doce ganhou várias versões e uma vasta variedade de recheios, mas o meu favorito continua sendo o de doce de leite.

Ele é perfeito para ser servido em festas, como sobremesa em jantares, em recepção de amigos ou para os dias em que a loucura por doces esteja insuportável.

image image image

Mini churros de doce de leite

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras (chá) de água

2 colheres de sopa (bem cheias) de margarina

1 pitada de sal

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio:

1 lata de leite condensado sem rótulo

Você pode optar por brigadeiro, beijinho, goiabada mole, chantilly etc.

Cobertura:

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:

Massa:

Leve ao fogo uma panela com a água, a margarina, o sal e deixe ferver. Quando a receita da massa de mini churros estiver fervendo coloque a farinha toda de uma vez. Mexa bem a massa de churros até desgrudar da panela.

Após isso, tire da panela e coloque em uma superfície para moldar. Se não tiver aquela máquina própria para moldar não tem problema! Isso pode ser feito facilmente com um saco de confeiteiro aquele de enfeitar bolos e tortas.

É só rechear o saco com essa receita de mini churros e colocá-los prontos em uma travessa. Mas atenção: para isso é preciso usar sacos de confeiteiros com bicos grandes!

Recheio:

Cozinhe na panela de pressão com água suficiente para cobrir, uma lata de leite condensado (sem rótulo) por 30 minutos. Deixe esfriar bastante! Só abra a lata depois que estiver fria para evitar acidentes.

Coloque em um recipiente e misture com uma caixinha de creme de leite, até ficar homogêneo. O doce de leite fica mais delicado e extremamente saboroso.

Para rechear essa receita de mini churros é só perfurar a delícia ainda crua com a ponta de um saco de confeiteiro menor. Recheie com o doce de leite e feche a pontinha para não vazar. Leve ao óleo bem quente para fritar,

Depois é só jogar canela e açúcar por cima.

Uma outra opção é servir sem recheio com um potinho de doce para mergulhar a cada mordida!

Gente, fica uma delícia! Façam e depois me contem. Beijos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *