Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

Lua de Mel em Gramado-RS Destaque / Viagens

Frio, gastronomia, lareiras, chocolate quente e clima romântico, fazem de Gramado um dos destinos preferidos de casais em lua de mel. A cidade fica localizada à 124 Km de Porto Alegre e leva-se em torno de 2 horas viajando de carro entre o Aeroporto e os hotéis. Você pode optar entre montar o seu próprio pacote e alugar um carro nas agências situadas dentro do próprio aeroporto. Para isso, você vai precisar de um GPS e se preparar para curtir a linda estrada que faz parte da rota romântica do país. Dá vontade de parar em cada trecho para tirar fotos, pois o visual é único e revigorante. Caso o seu pacote seja por agências, as mesmas disponibilizam translado até o hotel. A cidade possui uma ótima estrutura para receber turistas.

Quando precisei decidir sobre o nosso destino na lua de mel, escolhemos Gramado por dois motivos: primeiro queríamos um lugar em que pudéssemos aproveitar o frio, já que somos cariocas e o inverno é algo desconhecido para nós. Segundo porque esta seria a nossa primeira viagem juntos, então o lugar teria que ser bem romântico. Ficamos convencidos que Gramado seria uma ótima opção, sem contar que é relativamente perto do Rio de janeiro. De avião são cerca de 2:20h até Porto alegre.

Nos hospedamos no “Recanto da Serra” e escolheria este hotel quantas vezes fossem necessárias, tamanha minha satisfação durante a nossa estadia. Fica situado no Centro, porém em uma área bastante arborizada e privativa. Optamos pelo chalé que possui suíte, lareira, sala, uma mini cozinha e garagem. A decoração do hotel é bastante rústica, com muitas lareiras, madeira, iluminação baixa, móveis antigos, carpetes macios e ambiente aconchegante. O café da manhã é um destaque à parte, no estilo colonial com pães artesanais, geleias, ovos, manteigas caseiras, tortas elaboradas como morango com chantilly, mousse de chocolate, trufadas, bem como cereais, sucos diversos, frutas, iogurtes, bolos caseiros, leite, chocolate. Também era um momento de descanso antes das atividades.

.0036_GDE hotel-recanto-da-serra-cafe-da-manhaap09 ap10 hotel-recanto-da-serra

O nosso primeiro jantar na cidade foi no “Alpes Verdes”. O dono do restaurante veio nos buscar no hotel e quando chegamos tivemos a grata surpresa de um ambiente incrivelmente romântico, aquecido por lareira e com fondue à luz de velas. Optamos pelo rodízio de fondue e no de carne preferimos a raclete, que ao invés do óleo, a carne é preparada sobre uma chapa de pedra. Vários molhos ficavam disponibilizados sobre a mesa para acompanhar as carnes (peixe, frango e boi). A fondue de queijo acompanhava pães artesanais e pode ser utilizada também como complemento na fondue de carne. Perfeição do início ao fim! O grande final ficou por conta da fondue doce, já que Gramado é conhecido pela excelência em seus chocolates. Não tenho palavras para descrever tamanha delícia! Neste caso, foi servido chocolate com morangos e outras frutas.

O atendimento foi primoroso e ficamos encantados com o tratamento cordial e hospitaleiro de todos, tanto que só fomos saber na volta ao hotel, que a pessoa que nos levou de carro até o restaurante era o proprietário. Voltamos lá por mais duas noites e indicamos à vários amigos.

gal1novo2

 

alpes

 Para quem quer curtir uma noite tipicamente gaúcha, uma opção bem legal é o “Garfo e bombacha” onde danças típicas são apresentadas de forma interativa com o público.

A casa trabalha com o sistema de buffet, com preço único e somente as bebidas são pagas à parte. Uma noite muito divertida e irreverente.

Imagem 222

 

Outro lugar bem típico é o “Churrasco na vala Fandango Serrano”, também fazem apresentação de danças e o churrasco servido é o típico gaúcho na vala.

 

Imagem 167Imagem 165

São muitos lugares que são obrigatórios para quem viaja até Gramado, dentre eles a casa do papai Noel, Hollywood Dream Car, Mini mundo, Museu da moda, fábricas de artefatos em couro e de chocolate, a Praça Coberta, mas também vale a pena se aventurar pelas cidades vizinhas que são tão belas e atrativas quanto. A começar por Canela que possui o parque do Caracol, que é o maior símbolo natural da cidade e um cartão postal. O parque fica há sete quilômetros do centro e possui 25 hectares de área. Tem uma queda livre de 131 metros e há uma escada ecológica com 927 degraus que leva até a base da cascata. Acima da base há um espaço para observar que fica há mais de 150 metros de altura. O espaço oferece ainda quatro trilhas para caminhada em meio à mata nativa e passeio de trenzinho.

Imagem 033 Imagem 070

Reserve um tempo para visitar  O Castelinho Caracol, uma das primeiras residências do município de Canela e foi construído no inicio do Séc.XX, entre 1913 e 1915.

Um dos mais famosos Apfelstrudel (torta de maçã) da região, é servido na residência, nas duas charmosas salas de chá. A receita tradicional da família Franzen, envolve a todos com seu aroma, assim que se entra no Castelinho.

A sua produção artesanal que já vem atravessando a 5º geração é fantástica, resultando em um sabor único e ainda você pode escolher entre o tradicional servido com nata (creme de leite fresco) ou com sorvete de creme. Sem palavras!

Imagem 075ClickHandler.ashx

Eu não poderia deixar de mencionar a linda Nova Petrópolis que oferece variados eventos culturais, recreativos e turísticos, farta gastronomia, o tradicional e pioneiro café colonial, o aconchego dos hotéis  e o som alegre das bandinhas típicas.

Logo no Centro você encontra o restaurante Torquês, com culinária tipicamente alemã. O restaurante funciona no sistema de buffet “coma à vontade”, inclusive as sobremesas. Durante as apresentações das danças a animação contagia à todos.

04 torques-r torques-restaura torques-restaurante

O tour da uva e vinho também é maravilhoso. O grande atrativo são as visitas as vinícolas, que oferecem uma programação diferenciada, desde a contemplação da cultura italiana até o engarrafamento e degustação de vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos e região, além do famoso passeio de trem Maria Fumaça.

O Vale dos Vinhedos é um dos mais importantes destinos turísticos da América Latina, localiza-se no triângulo formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. As suas paisagens cobertas de parreiras formam os mais belos cartões postais da região, que foi colonizada por  imigrantes italianos em 1875, que até hoje é conhecida como um pedacinho da Itália no Brasil. O ideal é fazer este passeio através de agências, pois durante as visitas pode-se degustar do vinhos e com isto fica impossível voltar dirigindo depois.

As paisagens pelo caminho são tão bucólicas e bonitas que se tem a nítida sensação de estar fazendo parte de um filme.

b73cf42d5c6b7bfa6dd3234b452e2b7b original uv002Imagem 219

Fica aqui a minha dica de uma lua de mel romântica e bem divertida. Para nós deixou saudades!

Créditos:

Hotel Recanto da Serra: www.recantodaserra.com.br

Restaurante Alpes Verdes: www.alpesverdesrestaurante.com.br

Tam linhas aéreas: www.tam.com.br

 

Espero que gostem!

Beijos, Josy


Observações

  1. Realmente é um lugar perfeito. Passei minha lua de mel em gramado no mesmo hotel que vc. Foi ótimo relembrar. Realmente os restaurantes são tudo de bom. Voltei com 2 quilos a mais rsrsrs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *