Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

Por onde andei: Ceará- Brasil Destaque / Viagens

   Muito sol, frutos do mar, praias quase desertas, água de coco e paisagens dignas de cartão-postal são um dos milhares de atributos que poderiam ser elencados para descrever este pedacinho de paraíso brasileiro,chamado Ceará.  Situado no nordeste brasileiro, possui uma das praias mais bonitas do país.

   O verão já está próximo e para quem pretende curtir as férias no Ceará já pode se programar desde agora. Várias empresas oferecem pacotes de viagens que incluem passeios para todas as atrações que o Estado tem a oferecer, todavia cabe salientar que alguns destes passeios são mais proveitosos se forem individuais e se possível para ficar mais de um dia, como no caso de Jericoacoara que necessita de pelo menos 4 dias para desfrutar de todas as suas maravilhas. Sou um pouco suspeita para falar sobre o Ceará porque sou uma fã incondicional deste lugar, volto e indico quantas vezes forem necessárias.

Jericoacoara

   Eleita a mais bela praia do país e a quinta mais bela do mundo, segundo o jornal americano Washington Post, este paraíso fica há 300 km de Fortaleza e seu acesso é através de veículos 4×4 ou “pau de arara”. Com ruas de pedras e restaurantes rústicos, este é um lugar perfeito para quem busca sossego e descanso. O celular não tem sinal por lá, então a pausa do trabalho é garantida.

   O lugar é cheio de belezas naturais e faz sol o ano inteiro. Para chegar até a Pedra furada, que é um cartão-postal, deve-se pegar um caminho pela praia malhada, subindo a duna. A caminhada dura cerca de 1 hora ou se preferir pode ir de carro 4×4.

   Possui o pôr-do-sol mais aguardado do mundo. Vai caindo a tarde e as pessoas se amontoam em uma duna para aguardar a noite chegar. É um Momento único!

image

image

image

image

image

image

DSCN0898-Copy

Praia das Fontes e Morro Branco

Possui um fascinante pôr-do-sol do alto das falésias, labirintos por onde os visitantes passeiam e observam areias de doze cores diferentes, jangadas para alto mar em busca de peixes, dunas, lagoas, beleza e aventura, localizam-se no município cearense de Beberibe, há 85 km de Fortaleza.

image

image

IMG_3189

image

Canoa Quebrada

Possui um clima estável, entre 27º e 30º C durante todo o ano. Suas praias possui magníficos coqueiros, falésias, lagoas que nos surpreendem entre as enormes dunas de areia.
A origem desta antiga vila de pescadores foi no ano mil seiscentos e cinquenta, localizada no município de Aracati. Transformou-se num ponto turístico em meados dos anos 70, por um grupo de hippies que se apaixonou pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam a vila. Este cenário cinematográfico fica a apenas 165 km ao leste de Fortaleza.

Canoa-Quebrada1

imagem 3

 

Aquiraz

Situada na costa leste do litoral cearense, a 27 km de Fortaleza, a cidade de Aquiraz guarda em suas raízes as tradições indígenas e do colonizador europeu, com traços da cultura africana espalhados em todo lugar.

image

 

IMG_2486

 

Mundaú

Situada no município de Trairi, a cerca de 150 quilômetros de Fortaleza, a pacata Mundaú, que já foi habitada pelos índios Tapuias dos Potiguaras, é uma das praias mais belas do Nordeste e é considerada um dos principais destinos de refúgio do Ceará.

image

image

image

image

image

 Lagoinha

Fica localizada à 124 Km de Fortaleza, é uma praia cheia de coqueiros, areia escura e como o próprio nome já diz repleta de lagoas ao seu redor. Possui 15 Km de extensão. Reza a lenda que o local servia antigamente como porto para piratas franceses e dizem, que em baixo das dunas de Lagoa da Barra existem tesouros enterrados, porém ninguém nunca achou nada. Na verdade, o tesouro é a própria beleza local que encanta à qualquer um.

lagoinha

20091206121725

Cumbuco

Daqui partem os bugres para o melhor passeio pelas praias e dunas, passeio este que dá vontade de repetir diversas vezes tamanha a beleza das paisagens. A praia é linda e quase sempre é bem deserta. Passar o dia aqui é ótimo para repor as energias.

IMG_2557

cumbuco_f_039

Águas Belas

É difícil descrever toda a beleza de Águas Belas. Com muitos coqueiros, areia branca e fina é beijada pelas águas em multitons de verde e azul que o encontro do rio com o mar produz. Em período de maré baixa formam-se pequenas ilhas e grandes piscinas naturais com águas mornas, caracterizando-a, como um lugar de beleza inigualável.

aguas_belas transfer passeio

aguasBelas03

image

O paraíso é aqui.

Fica a dica!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *