Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

Castelo de Buckingham Destaque / Sonhos e Desejos / Viagens

Uma das maiores conquistas do ser humano é a realização de sonhos, principalmente aqueles em que se leva anos tentando concretizar.

Eu sempre fui uma romântica incorrigível (acho que já disse isso antes) e com isto os livros de romances foram meus companheiros desde a adolescência. Sou apaixonada pela literatura e minhas duas escritoras favoritas são Jane Austen e Julia Quinn, ambas romancistas e com livros ambientados na Inglaterra. Sendo assim, em meio à Mr Darcy e os irmãos Bridgertons, cada linha me fazia viajar para este lugar. Eu amo também os filmes ingleses como “Um lugar chamado Notting Hill”, “Orgulho e Preconceito”, “Razão e sensibilidade” e não podia ser de outra maneira: a Inglaterra é o meu país favorito no mundo e sempre vai fazer o meu coração bater mais forte.

Deixando de lado o conto de fadas, Londres é uma das capitais financeiras mais importantes  do mundo. O hotel que escolhi por coincidência ficava em Canary Wharf , que é o distrito econômico da Cidade. Foi muito legal ver pessoalmente o prédio do HSBC que está na capa dos talões de cheques e em algumas propagandas do banco  em que eu via a vida inteira.

O mais engraçado é que a oportunidade de conhecer a Inglaterra foi bastante inusitada. Na verdade, eu viajei até Madri para resolver alguns assuntos pessoais e chegando lá as coisas não saíram como eu havia planejado, tive uns contratempos e não queria mais ficar lá. Eu já havia comprado a passagem de volta e ainda me restavam 30 dias no país. Pensei: o que fazer? Entrei na internet e comprei o primeiro voo para Inglaterra disponível, arrumei correndo as malas, partimos para o aeroporto e lá estava começando as melhores férias da minha vida.

A Inglaterra é um lugar para se viajar no tempo e na história, para se aprender muito com os britânicos que são extremamente inteligentes, pontuais, cavalheiros, elegantes e possuem o humor sarcástico. Eles mantêm a postura até para levar os cachorrinhos para passear no parque. É muita classe!

O meu ponto inicial foi Londres e minha primeira visita foi ao Castelo de Buckingham. Logo de cara já me encantei com o asfalto vermelho que remete ao tradicional carpete da realeza e com os jardins maravilhosos do Green Park.

Castelo de Buckingham

Um dos maiores e mais frequentados parques de Londres é o “Hyde Park”. É aqui que estão o Serpentine (lago onde se pode alugar um barco), Rotten Row (corredor para andar a cavalo), a Serpentine Gallery (galeria de arte), a Diana Memorial Fountain (fonte em homenagem à falecida princesa Diana) e a primeira estrada iluminada artificialmente da Inglaterra. Tudo muito bem cuidado e de beleza impressionante.

IMG_7682 IMG_7685  IMG_7693   IMG_7702 IMG_7709 IMG_7713

Outro parque destaque é o Regent´s park que inclui um teatro ao ar livre, jardim de rosas, um lago com barcos, parques de diversões, cafés, restaurantes. O parque é enorme e é onde se localiza o London Zoo (Jardim Zoológico de Londres).

IMG_7470 IMG_7465 IMG_7434  IMG_7452 IMG_7509IMG_7445IMG_7424IMG_7456IMG_7471IMG_7478

Fizemos uma visita também ao “Madame Tussauds” de lá, que fica bem pertinho do Regent´s Park.

Fomos até a maioria das atrações à pé! Sim, andar por Londres é incrivelmente compensador. Acordávamos bem cedinho e voltávamos tarde da noite para aproveitar bastante.

Conhecemos a famosa “Abbey Road” e tive que fazer a foto sobre a faixa de pedestres, eternizada pelos Beatles na capa do vinil e conhecemos a antiga gravadora deles.

IMG_7528IMG_7529IMG_7543IMG_7536

Eu não podia deixar de visitar Notting Hill! Lugar que serviu de locação para ” Um lugar chamado Notting Hill”, com suas tradicionais barraquinhas de feira espalhadas pela Portobello Road e é claro, fotografar em frente à porta azul que serviu de residência para Hugh Grant em seu papel com protagonista ao lado de Julia Roberts. A livraria em que ele trabalhava no filme, se tornou um lojinha de lembranças chamada “Notting Hill”. Voltei lá em quase todos os dias.

IMG_7587 IMG_7592 IMG_7899 IMG_7904 IMG_7907 IMG_7909 IMG_7914

Pausa para o tradicional crepe das barraquinhas da Portobello Road. Uma delícia!

crepe po

Depois de andar em Londres, de um lado à outro, resolvermos pegar um trem até a cidade de Windsor em Berkshire, para conhecermos o famoso Windsor Castle.  A cidade é bem pequena, mas muito graciosa e o castelo muito imponente.

windsor 1 windsor 2IMG_8180IMG_8170IMG_8164IMG_8163IMG_8128IMG_8122IMG_8119

No dia seguinte visitamos o Hampton Court Palace. O palácio foi uma das moradias de Henrique 8º, que comemorou mais de 500 anos de coroação. Possui um deslumbrantes jardins cortados pelo rio Tâmisa, à sudoeste de Londres. A sensação é de estar olhando para um quadro. Surreal!

IMG_8002 IMG_8005 IMG_8015 IMG_8019 IMG_8021 IMG_8047Hampton_Court_RJL

Como sou inquieta demais, procurei na internet agências que fizessem passeios fora de Londres. Eis que surgiu a oportunidade de conhecer “Stonehenge”. É um alinhamento de pedras da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury,  no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra. Mesmo com vários estudos não se sabe a origem da sua construção e muitas lendas perpetuam no local. Alguns dizem que foram trazidos por alienígenas e que o local possui uma energia diferente. Pelo sim ou pelo não, fomos visitar e fiquei estarrecida. Venta muito e faz muito frio, mas fiquei sem palavras para descrever.

De lá partimos para Lacock, uma pequena aldeia datada do século 13 e que não se rendeu a modernidade. Possui casinhas de pedras ou madeiras,  janelas com cortinas brancas, locação de vários filmes de romance e onde fica a casa do Harry Potter. A cidade me fez viajar no tempo e sentada sobre as calçadas, deixei o vento balançar os meus cabelos, me remeterem à outra vida e viver por segundos uma vida que não era a minha.

Logo na entrada da cidade almoçamos em um Pub chamado “The George Inn” do ano de 1361. Isso mesmo, mais antigo que o nosso país! A comida servida é tipicamente Inglesa, escolhi o tradicional “fish and chips” e meu marido carne com legumes. Estava delicioso!

IMG_8259 IMG_8242

Casa do Harry Potter

IMG_8248 IMG_8250 IMG_8280 IMG_8282

Por último conhecemos Bath. Cidade onde viveu Jane Austen e que possui banhos termais que provém de três nascentes. Se diz que a cidade foi criada devido aos romanos terem ali descoberto uma água com propriedades curativas. Bath também é conhecida pelas compras, as ruas Stall e Union, juntamente com o shopping center Southgate, abrigam grandes nomes da alta moda, enquanto que a Cidade Alta mostra-se um verdadeiro tesouro de butiques irresistíveis e roupas vintage.

IMG_8285 IMG_8286 IMG_8295 IMG_8307 IMG_8308 IMG_8311 IMG_8312

Mais um sonho realizado e eu sempre serei grata ao Senhor Jesus por esta oportunidade.

Fica a dica!

Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *