Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

Ordem e Progresso Destaque / Diário

  Certa vez li no perfil de um amigo, que ele havia aprendido uma lição com uma grande pessoa, de que só há progresso se houver ordem. Confesso que este lema descrito em nossa bandeira passou despercebido à mim  até aquele momento. Nos dias que seguiram fiquei refletindo sobre a falta de ordenamento das coisas em minha vida e resolvi mudar os meus conceitos, assim como meu comportamento afim de progredir como pessoa.

   Eu tentava me desdobrar para fazer tudo ao mesmo tempo e sob o pretexto de que minhas atividades e rotina eram intensas, acabava deixando algo aqui ou acolá para ser concluído “amanhã”. Dia este que nunca chegava.

  Sou uma geminiana nata, extremamente comunicativa, inquieta, inteligente e desorganizada. A criatividade e o raciocínio ágil me descrevem e as ideias fluem em minha mente de forma eloquente, com isto nem sempre consigo administrá-las de forma precisa. Simplesmente quero abraçar o mundo e acabo me desfocando de alguma coisa. A minha falta de organização não se define com objetos fora do lugar, pois neste quesito até consigo me coordenar bem, é  mais complexo que isso, minha desorganização é de prioridades, de colocar em prática projetos e sonhos que realmente valham o meu esforço.

  Toda mudança, grande ou pequena, requer muita força de vontade. Não é de uma hora para outra que as coisas entram no eixo, é preciso perseverança, criar um hábito, todavia a palavra rotina me causa calafrios. Ainda assim considero que assumir para si mesmo que ela é necessária, já é um grande passo.

  Minha primeira atitude foi comprar um caderno na qual carrego comigo à todos os lugares. Nele coloco todas as ideias que surgem, e durante a chamada brainstorm ou tempestade de ideias, esboço projetos, estudo a viabilidade, reflito sobre os prós e contras da operação e penso em cada detalhe para torná-los reais. Isso faz com que a chance de êxito seja maior e com que eu não deixe pela metade os planos, projetos e pensamentos.

  Passei a guardar todos os objetos em seus devidos lugares, assim não preciso dispender de tempo para procurá-los quando necessário.

  Criei uma planilha organizando os horários das minhas tarefas e obrigações cotidianas, de uma maneira que me sobrasse tempo para fazer as coisas que eu nunca conseguia. Isso já me rendeu aulas de spinning diárias, sessões de massoterapia uma vez por semana e leitura dos livros que haviam sido esquecidos na prateleira há tempos. Foi um grande avanço! Antes  eu vivia frustrada por só ter tempo para o trabalho e nenhum para cuidar de mim , da minha saúde. Esta mudança melhorou não só o  meu desempenho profissional, meu humor e paciência, como também minha auto-estima. Me sinto cada dia melhor comigo mesma, com a sensação de dever cumprido.

  Por fim, a parte mais difícil foi a de ordenar sentimentos. Isto também é inerente do meu signo onde dou ênfase demais à tudo e acabo me magoando facilmente. Um turbilhão de emoções fazem parte do meu dia e eu precisava entendê-las antes de cobrar entendimento do próximo.

   Precisei de alguns dias de introspecção, quieta em meu canto, para perceber que tudo acontece por um propósito, que a vida segue independente das perdas e desilusões. Assimilei que se alguém me odeia, só diz respeito à ela e não à mim, pois cada um guarda o que quer no coração. Erro como todo ser humano e tenho a hombridade de assumir, só não posso ser responsabilizada pelo que não fiz e não disse. As pessoas só acreditam no que querem ou lhe convém, mas se esquecem que sempre há outra versão, outro lado da história. Simplesmente passei a não me preocupar com isto, hoje o que realmente importa é o que Deus sabe à meu respeito. Digo que esta foi a parte mais complexa porque sou péssima para expor sentimentos e odeio estar presa a qualquer ressentimento. Prenda uma borboleta e ela morrerá! Embora muitas vezes é mais fácil falar do que seguir, tenho sido forte e depois que, a duras penas, aprendi a lição pude finalmente seguir o meu caminho em paz.

  Sábias palavras foram aquelas e bendito o dia em que as decifrei, pois me fizeram amadurecer ante à vida e me tornar alguém melhor.

Rumo ao progresso!

Mudando


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *