Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

TRECHO: “RETROCESSOS DE SAUDADE “ Destaque / Livros

“Escrevo esta carta mal traçada afim de que eu possa tentar pôr em palavras o turbilhão de coisas que estão em minha mente. Eu só preciso de coragem para dizê-las, afim de que não se percam no vento como eventualmente tenho feito. Sei que não tens obrigação alguma de ouvi-las, pois tudo o que tem ocorrido comigo é de minha exclusiva responsabilidade. Faça uma escolha errada e se depare com o arrependimento enquanto estiver vivo, esta é frase que me define.

Quando você se foi, quer dizer, quando eu te pedi para ir, passei uns quatro dias sem dormir. Isso no sentido literal! Eu vi os dias anoitecerem e em seguida amanhecerem, olhando o teto do meu quarto com os braços dormentes sob a minha cabeça. Eu já sabia que não havia tomado a decisão correta, mas minha estupidez era maior e por vezes engoli o choro. Dias depois, com uma de suas cartas que havia acabado de ser entregue, em mãos,  fiquei inerte na varanda com os dedos trêmulos e sem coragem de abri-la. Assim foram com todas as outras que posteriormente chegaram.

A história depois disto você já conhece.

Declamo isto hoje, tantos anos depois, apenas para exprimir que depois daquele momento a minha vida nunca mais seguiu a mesma. Um grande pedaço de mim se esvaiu por aí e de modo algum o recuperei.

Procuro ser feliz ao meu modo, mas tem dias que a saudade corta a carne, dilacera o coração e eu perambulo perdida por tantos lugares, mas não consigo encontrar conforto em nenhum deles. O que eu procuro nunca mais irá me pertencer e esta sempre será a minha ruína, uma condenação insuportável.

Existe uma lacuna que jamais consegui preencher e por mais que eu tente não pensar, o passado passeia todos os dias a minha volta me fazendo lembrar que eu tive tudo e optei pelo nada…”

Joseana Ribeiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *