Text Widget
Interactively incentivize team driven markets and accurate meta-services. Progressively engage cutting-edge catalysts for change after efficient potentialities. Professionally generate extensive process improvements for process-centric niche markets. Dramatically initiate end-to-end niches whereas integrated best practices. Professionally envisioneer ethical results rather than team building synergy.
Recent Works
Recent Posts

Mariana_MG, 05 de Novembro de 2015

Barragem de rejeitos da mineradora Samarco em Germano se rompe e atinge áreas povoadas.

Na foto, o distrito de Bento Rodrigues, o mais atingido pela tragedia.

Imagem: HUGO CORDEIRO Diário

Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.  Johnny Welch

No início deste mês, as redes sociais ficaram repletas de notícias que tratavam da tragédia ocorrida na Cidade Mariana em Minas Gerais, onde a barragem da mineradora Samarco se rompeu no dia 05, deixando centenas de pessoas desabrigadas, algumas desaparecidas, feridas e outras mortas. A cidade ficou completamente destruída, o prejuízo foi incontável e com isto o Brasil inteiro se comoveu em ajudar com orações, roupas, suprimentos, água mineral etc, para tentar levar um pouco de consolo a tantas pessoas que estavam desesperadas. Daí ocorreram os atentados terroristas à Capital francesa no dia 13, onde mais de cem pessoas morreram e centenas ficaram feridas e a discussão sobre à quem deveríamos ser solidários tomou conta da internet, pois segundo algumas pessoas, na condição de brasileiros deveríamos nos preocupar com os problemas do nosso país e não com o dos outros. Daí vem a pergunta: Você está certo disso? Será que Jesus Cristo em seus ensinamentos nos disse para fazermos distinção por quem orar? Será que o sofrimento de um pai em ver seu filho morto aqui ou acolá é diferente? Existe diferença na dor da perda ou de um ferimento em se tratando de um Europeu ou brasileiro? A resposta é óbvia: NÃO! A nossa solidariedade deve ser à quem precisa, independente credo, raça, etnia. Eu me entristeci profundamente com ambas notícias, mas no caso da França podemos ajudar apenas com nossas orações para que Deus venha tomar conta de cada familiar que esteja sofrendo a perda de um ente. Quanto à Mariana, podemos enviar nossa colaboração, pois a população está precisando de água mineral com urgência.

Minha amiga Daphine Barbosa, leciona em um colégio aqui em São Gonçalo e eles estão arrecadando água mineral que serão enviadas à Minas Gerais. O colégio é o Centro Educacional Araújo Castro- CEAC- Estrada da Lagoinha- 746, Pacheco- SG. Eles farão arrecadação até sexta-feira dia 27/11/15.

DOAÇÕES EM DINHEIRO PARA MARIANA – MG:

A prefeitura de Mariana disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/0001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5.

Doação de água Mineral:

Rio de Janeiro/RJ
– Rua Hermenegildo de Barros, nº 8, B. Glória (esq. Com Rua Cândido Mendes);
Rio de Janeiro:
– Cruz Vermelha – Praça Cruz Vermelha, 10/12 – Centro

Niterói:
– Espaço Cultural Oceânico (ECO) – R. Leopoldo Muylaert, 76
– Grupo Diversidade Niterói (GDN) – Av. Visc. do Rio Branco, 627

Chegou a hora de mostrarmos o nosso amor aos nossos irmãos. Juntos podemos mudar o mundo!

Conto com todos!

Beijos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *