Para lhe ajudar a fazer suas compras e tirar as dúvidas mais frequentes . Clique nos botões abaixo e leia tudo o que precisa saber! 

Trocas e Devoluções

 

Melli Ello deseja que sua experiência de compra seja Perfeita e que você fique muito satisfeita com suas novas roupas e acessórios. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita a legislação vigente, como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor. Para sua maior comodidade, todo e qualquer produto comprado na Melli Ello poderá ser trocado ou devolvido através do nosso SAC sac@melliello.com.br dentro do prazo informado, e deve estar dentro das condições estabelecidas abaixo.

  1. DEVOLUÇÃO: Diretamente para a loja virtual. TODA DEVOLUÇÃO PARA A MELLI ELLO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL “sac@melliello.com.br

Não aceitamos produtos recebidos para troca/devolução, sem comunicação prévia.

– A comunicação à Melli Ello deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Ao receber sua comunicação o nosso departamento de atendimento ao Consumidor S.A.C realizará uma análise em até 24 horas úteis validando as informações de compra e o prazo para requerimento, se tudo estiver de acordo vamos responder seu e-mail com as informações necessárias anexando a “declaração de devolução” que deve ser preenchida para oficializar o retorno de suas peças, esta deve acompanhar a cópia da NF-e. efetivando assim a postagem sem custos.

Atente-se aos prazos legais e em todos os procedimentos estipulados neste Contrato. Se as condições descritas acima não forem seguidas, a Melli Ello não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • Os produtos devem estar intactos e não podem ter sido lavados, usados,  ou apresentar odores e manchas;
  • Serão recusados os produtos que tenham sofrido modificações em sua modelagem, cor e tamanho originais, tais como ajustes de punho, bainhas, tingimento, cortes, etc.;
  • As etiquetas devem estar afixadas à peça;
  • A peça deve estar com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, enviado para o cliente junto à mercadoria;
  • Devem acompanhar o produto todos os itens que compõem o produto, tais como embalagens, caixas, saquinhos e plásticos;
  1. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

A opção de devolução só é válida para compras efetuadas na Loja Virtual Melli Ello.

Para solicitar a devolução, entre em contato com nosso departamento de Atendimento ao Consumidor: sac@melliello.com.br em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto no endereço de entrega escolhido pelo cliente (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

O cliente deverá enviar para o e-mail sac@melliello.com.br as seguintes informações: Nome completo; número do pedido; CPF; endereço completo; telefone de contato,  peça a ser devolvida e o motivo da devolução.

  • Enviaremos em até 6 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela Melli Ello. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 10 (dez) dias corridos e informe ao atendente o código de postagem.
  • Neste caso o envio do produto será custeado pela Melli Ello.
  • No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes;
  • Não realizamos devolução parcial do frete em caso de devolução parcial de um pedido.

POLÍTICA DE TROCAS

A solicitação de troca deve ser feita através do nosso SAC em até 15 (Quinze) dias corridos após a emissão da nota fiscal eletrônica;

O cliente deverá enviar para o e-mail sac@melliello.com.br as seguintes informações: Nome completo; número do pedido; CPF; endereço completo; telefone de contato; Assinatura da cliente, peça a ser trocada e o motivo da troca.

  • Enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela  Melli Ello. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 10 (dez) dias corridos e informe ao atendente o código de postagem.
  • A Melli Ello tem até 10 dias úteis para fazer o reenvio do(s) produto(s) trocado(s).

TROCA EM LOJA FÍSICA

Para realizar a troca de um produto adquirido em nossa Loja Virtual em uma de nossas lojas físicas, é indispensável à apresentação da nota fiscal eletrônica impressa que acompanha o produto e segue automaticamente para o e-mail cadastrado no pedido. Lembramos que nossas lojas somente efetuam troca de produtos de coleção vigente.

O prazo para realizar esta troca é de 15 (quinze) dias corridos após a emissão da nota fiscal.

Os produtos precisam seguir as regras acima “Condições do Produto para Trocas ou Devoluções”.

*Somente nas Lojas de São Gonçalo e Niterói realizamos a troca de produtos adquiridos em nossa Loja Virtual.

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os nossos produtos da Melli Ello são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você receber um produto com defeito entre em contato com nosso Departamento de Atendimento ao Consumidor sac@melliello.com.br em até 30 (trinta) dias corridos com as seguintes informações: Nome completo; número do pedido; CPF; endereço completo; telefone de contato; peça a ser trocada e o defeito do produto

  • Enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis, o código de autorização de postagem dos Correios, gerados pela Melli Ello. Leve o produto até uma agência própria dos correios em até 3 (três)dias úteis e informe ao atendente o código de postagem.
  • O prazo para análise e resposta é de até 15 (quinze) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise, o cliente será informado via e-mail.
  • Se for constatado o defeito, você poderá optar pelo recebimento de um produto igual ou pelo conserto da peça. Caso o produto não esteja disponível para reposição, você poderá optar por trocar por outro produto ou pela restituição do valor pago. Neste caso, o envio do produto será totalmente custeado pela Melli Ello.

NOTA IMPORTANTE

A Melli Ello se reserva ao direito de só efetuar a troca se for detectado defeito de fabricação, caso seja constatado que o defeito foi ocasionado por não seguir as instruções indicadas na etiqueta de composição ou mau uso, a troca não será autorizada. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.